Eu sempre tive um grande desejo de fazer a obra de Deus no altar (desde meu ENCONTRO COM DEUS) e sempre falava abertamente sobre isso com meus familiares, amigos e obreiros na igreja. Eu já não agüentava mais esperar pelo tão sonhado dia de ser “chamado para o altar”, e isso me levou a uma certa ansiedade e também a viver falando frases como:
“agora só depende de Deus, eu estou pronto”
“se dependesse de mim eu já estaria na obra”
“ainda não estou no altar porquê o pastor ainda não me chamou”
É engraçado as coisas que falamos quando somos ainda crianças (na época eu tinha meus 16 anos) procuramos sempre alguém para por a “culpa” e nunca entendemos o verdadeiro significado das Coisas De Deus.
Um certo dia logo de manhã pedi uma resposta, um sinal para Deus. Orei assim:
“Meu Deus esse dia não pode acabar sem que o Senhor me dê uma resposta, um sinal para o que eu tanto desejo (o altar)”
Passou-se o dia quase inteiro e NADA...era uma terça feira e por volta das 22:00h a igreja já estava quase fechada, eu e um obreiro amigo meu estava-mos arrumando a sala de obreiros (sala de campanha) lá no Brás e mais uma vez eu toquei no assunto: disse que queria fazer a obra no altar e qual não foi a minha surpresa aquele meu amigo começou a dizer que:
eu deveria pensar melhor no meu futuro, nos meus estudos, disse também que eu não levava “jeito pra coisa”, que eu era tímido, que era muito novo, falou inclusive que eu era muito devagar e que eu poderia me decepcionar com a obra pois havia muitas injustiças etc...
Lembro-me que naquela ora eu dei um grito com ele e pensei: “que absurdo ouvir isso de um obreiro”. Saí daquela sala “cuspindo fogo”, revoltado fui até o altar do Brás e fiz um voto com Deus! Na mesma ora me veio o seguinte pensamento:
“VOCÊ NÃO ME PEDIU UMA RESPOSTA? ESTÁ AÍ!!!”
Era a voz de Deus, me fazendo entender que eu não poderia mais transferir para ninguém a responsabilidade pelos meus sucessos ou fracassos.
KKKKKKKKKKK desculpe, mas não segurei o riso... o obreiro ficou muito bravo comigo por uns dias mas Deus se agradou. Tanto que no outro dia o Bispo na época me chamou para fazer a obra no altar. Hoje estou aqui, fazendo o que mais amo A OBRA DO MEU SENHOR, já faz alguns anos mas nunca esqueço da RESPOSTA QUE DEUS ME DEU NAQUELE DIA!!!
“Ás vezes esperamos a resposta de Deus de uma forma comum, normal, previsível mas nos esquecemos que cremos num DEUS SOBRENATURAL”
Devemos estar sempre prontos para ouvir a voz de Deus
Deus Ilumine!!!