quarta-feira, 14 de julho de 2010

ESCOLA DE DEUS

Muitas vezes em nossas orações nós falamos assim para Deus: 
"Senhor me ensina a te servir"
"Molda o meu ser"
"Me ajuda a ser forte"
"Senhor me oriente"
"Senhor me ajuda nas minhas fraquezas"

É interessante notar que quase sempre que pedimos uma grande coisa para Deus, sempre acabamos enfrentando grandes problemas, dificuldades, lutas, provações etc... Enfim somos enviados para o deserto...

Mas porquê o deserto?
Levei bastante tempo para entender isso, mas hoje posso afirmar: "O DESERTO É A ESCOLA DE DEUS"
Porquê nele aprendemos a orar,  jejuar, se humilhar, criamos força na fraqueza, vencemos nossos temores...
Aprendemos a chorar na hora certa e não ficar choramingando pelos cantos, passamos a dar valor a coisas que nem prestavamos atenção, enfim temos uma verdadeira aula de sobrevivência!
AGORA SIM POSSO AFIRMAR O DESERTO É A ESCOLA DE DEUS... E O ESPÍRITO SANTO O PROFESSOR DAQUELES QUE SÃO HUMILDES PARA SUJEITAR-SE A SUA DIREÇÃO!!!


Deus Ilumine!!!

sábado, 3 de julho de 2010

UMA RESPOSTA!!!

Eu sempre tive um grande desejo de fazer a obra de Deus no altar (desde meu ENCONTRO COM DEUS) e sempre falava abertamente sobre isso com meus familiares, amigos e obreiros na igreja. Eu já não agüentava mais esperar pelo tão sonhado dia de ser “chamado para o altar”, e isso me levou a uma certa ansiedade e também a viver falando frases como:
“agora só depende de Deus, eu estou pronto”
“se dependesse de mim eu já estaria na obra”
“ainda não estou no altar porquê o pastor ainda não me chamou”

É engraçado as coisas que falamos quando somos ainda crianças (na época eu tinha meus 16 anos) procuramos sempre alguém para por a “culpa” e nunca entendemos o verdadeiro significado das Coisas De Deus.

Um certo dia logo de manhã pedi uma resposta, um sinal para Deus. Orei assim:
“Meu Deus esse dia não pode acabar sem que o Senhor me dê uma resposta, um sinal para o que eu tanto desejo (o altar)”

Passou-se o dia quase inteiro e NADA...era uma terça feira e por volta das 22:00h a igreja já estava quase fechada, eu e um obreiro amigo meu estava-mos arrumando a sala de obreiros (sala de campanha) lá no Brás e mais uma vez eu toquei no assunto: disse que queria fazer a obra no altar e qual não foi a minha surpresa aquele meu amigo começou a dizer que:
eu deveria pensar melhor no meu futuro, nos meus estudos, disse também que eu não levava “jeito pra coisa”, que eu era tímido, que era muito novo, falou inclusive que eu era muito devagar e que eu poderia me decepcionar com a obra pois havia muitas injustiças etc...

Lembro-me que naquela ora eu dei um grito com ele e pensei: “que absurdo ouvir isso de um obreiro”. Saí daquela sala “cuspindo fogo”, revoltado fui até o altar do Brás e fiz um voto com Deus! Na mesma ora me veio o seguinte pensamento:
“VOCÊ NÃO ME PEDIU UMA RESPOSTA? ESTÁ AÍ!!!”
Era a voz de Deus, me fazendo entender que eu não poderia mais transferir para ninguém a responsabilidade pelos meus sucessos ou fracassos.
KKKKKKKKKKK desculpe, mas não segurei o riso... o obreiro ficou muito bravo comigo por uns dias mas Deus se agradou. Tanto que no outro dia o Bispo na época me chamou para fazer a obra no altar. Hoje estou aqui, fazendo o que mais amo A OBRA DO MEU SENHOR, já faz alguns anos mas nunca esqueço da RESPOSTA QUE DEUS ME DEU NAQUELE DIA!!!

“Ás vezes esperamos a resposta de Deus de uma forma comum, normal, previsível mas nos esquecemos que cremos num DEUS SOBRENATURAL”

Devemos estar sempre prontos para ouvir a voz de Deus

Deus Ilumine!!!

INTERESSANTE!!!

Você Sabe Porque o Anel de Compromisso é Colocado No Quarto Dedo?

Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente!
Os polegares representam os pais;
Os indicadores representam teus irmãos e amigos;
O dedo médio representa a ti mesmo;
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge;
O dedo mindinho representa teus filhos;

Agora junta tuas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem abaixo:
Uma bela explicação...
Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (que representam teus pais) e você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo até o dia da tua morte. Una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (que representam teus irmãos e amigos) e você vai notar que também se separam porque eles se vão e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (que representam teus filhos) e estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós… se vão. Una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separá-los.
Isto se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido até o último dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.
Vale pensar nisso…

Deus Ilumine!!!

TEMPLO DE SALOMÃO